Pássaros e arrepios na espinha.

Hoje, pela primeira vez, partilho uma música.

Depois de passar algum tempo a pensar naqueles que seriam os critérios de seleção da minha primeira música, acabei por perceber que, para ser um incio em grande, a própria banda sonora teria de valer a pena. Acabei por escolher algo que considero ser um dos milagres musicais dos últimos tempos. Para além de fazer parte de um documentário igualmente fantástico, é daquelas musicas que é capaz de nos arrepiar e causar pele de galinha, durante cerca de 2.38 minutos.

A música de hoje chama-se “Arrival Of The Birds” e é um pequeno milagre composto pela The Cinematic Orchestra, autora de grandes outros sucessos integrantes de grandes metragens. Esta música, em especial, faz parte do documentário  “The Crimson Wing: Mystery of The Flamingos”, lançado no ano de 2009 pela Disneynature, que tem como principal tema a perda da fauna desta espécie na Tanzânia. O filme é dirigido por Matthew Aeberhard e Leander Ward, com a produção dos mesmos, juntamente com Paul Webster e Stephen Garret.

The Cinematic Orchestra são uma banda britânica de nu-jazz e musica eletrónica, criada em 1999 por Jason Swinscoe. Composta por músicos desde bateristas, pianistas, saxofonistas, trompetistas, guitarristas e dj’s. Têm músicas gravadas  tanto em contexto de concerto como de estúdio, sendo a mais conhecida “To Build a Home”, utilizada para diversas séries e filmes como “Anatomia de Grey” ou “Step Up”. “Arrival of the Birds” foi recentemente utilizada no filme vencedor de um óscar, “A Teoria de Tudo”, sobre a Teoria do Espaço e Tempo de Stephen Hawking.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s